Escolha uma Página

Sabe aquela vontade de comer algo doce, aquela que surge depois do almoço, depois do jantar e algumas vezes até mesmo no meio do dia? Parece muito fácil suprir essa vontade, mas não é qualquer doce que serve, não é verdade? Então, para acabar com o desejo de comer um docinho, temos que escolher o doce certo e para todas as ocasiões e momentos, o quindim tradicional é a melhor escolha.

Que doce temos para hoje?

Existem tantas sobremesas que podemos escolher para nosso jantar, nosso almoço, nossa reunião com os amigos e para qualquer outro momento que programamos. Mas, nem todas essas agradam a todo mundo. Algumas são doces demais, outras pesadas demais, outras complicadas demais, demoradas demais, diferentes demais!

Quando vamos escolher uma sobremesa para servir a nossa família ou para nossos convidados, corremos alguns riscos:

Preço: algumas sobremesas são caras demais para serem feitas. Elas levam nozes, cremes especiais, frutas importadas, essências difíceis de serem encontradas e outros ingredientes que muitas vezes não sabemos nem onde conseguir. O preço dessas sobremesas acaba ficando alto demais e, na tentativa de fazer algo diferente, acabamos quebrando o orçamento da semana!

Sabor: nem tudo é bom e mesmo que uma receita seja apreciada por muitos, ela pode não ser por outros. Escolher receitas diferentes demais faz com que a gente corra o risco de pecar no sabor e não agradar quem vai comer a sobremesa, então, o sabor diferente demais é um risco que assumimos quando optamos por uma sobremesa fora do tradicional.

Tempo: nem toda receita de sobremesa é rapidinha de ser preparada e algumas levam mesmo horas para ficarem prontas. Quem deseja passar horas na cozinha preparando um prato? Mesmo que uma receita seja muito saborosa, será que não podemos substituir por algo tão saboroso quanto e que não demande tanto tempo?

Erro: essa parte é bem complicada, porque errar na sobremesa é uma catástrofe grande, ainda mais quando investimos tudo em ingredientes para esse doce e aí quando tudo dá errado, o que vamos fazer? Quando percebemos o erro antes de servir, até que tudo, bem, mas e quando não percebemos e servimos assim, “estranho”…

Por isso, para escolher o doce que temos para hoje sem errar, gastar muito e com a certeza de agradar todo mundo, que tal um quindim? O quindim tradicional é uma receita leve, saborosa, que não demanda gastos excessivos, que não exige muito tempo e agrada todo mundo!

Você não sabe fazer quindim? Não se preocupe, vamos deixar para você uma receita tradicional de quindim para que você possa preparar em sua casa e adoçar a vida de todos. Mas, se você não tem muita familiaridade com a cozinha ou então uma certa tendência para errar em receitas que não conhece, não se preocupe, isso acontece com muita gente, e caso precise de uma ajudinha, basta falar com O Melhor Quindim, que nós temos sempre a receita no ponto para você!

Então, confira a receita do Quindim Tradicional, e não desanime se errar da primeira vez, acertar o ponto exato logo de primeira será um feito! Mas você sempre pode tentar de novo!

Ingredientes:

10 gemas de ovos

50 gramas de coco ralado

1 vidro pequeno de leite de coco

200 g de açúcar

Manteiga e açúcar para untar.

Modo de fazer:

Separe as claras das gemas. As claras não serão utilizadas, então crie outra receita com elas, como suspiros, por exemplo. Junte o açúcar, o leite de coco e o coco ralado com as gemas e misture delicadamente.

Unte a forma com a manteiga e polvilhe com açúcar, coloque a massa na forma e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 50 minutos. Para saber e se está no ponto, espete um palito no quindim, se ele sair seco, está pronto.

Espere que fique morno para desenformar. Se desenformar quente, ele pode quebrar; se desenformar frio ele, pode grudar.

Boa sorte!