O Melhor Quindim

 

Mascote O Melhor Quindim

O ano de 1980 foi uma época difícil, quando o desemprego era um dos maiores até aquela data e a abertura da política começava a se estabelecer, o país precisava de mudanças. Mas, 1980 também foi marcado por coisa boas, afinal, foi nesse ano que nasceu O Melhor Quindim!

A história do Melhor Quindim começa como a de muitos brasileiros guerreiros, que lutam para dar conforto para suas famílias. Foi assim com o jovem Fernando, pai de dois filhos, desempregado, que como a maioria não encontrava mais opções de trabalho para conseguir sustentar sua família.

Mas, das dificuldades também surgem coisas boas e, para superar essa fase de crise, Fernando decidiu começar a empreender e foi assim que fabricou seus primeiros quindins e começou a vender seus quitutes para os vizinhos.

Fernando tinha nessa a sua última esperança, porém mal sabia ele que com sua primeira receita e sua grande força de vontade, este seria, na verdade o começo de uma história de muito sucesso!

Nesse caminho Fernando não encontrou apenas flores. Como conquistar a confiança das pessoas? Muitas não acreditavam em suas receitas, foram tempos difíceis, de muito trabalho, muito cansaço, exaustão física e mental e o pensamento de desistir…

Mas a força de vontade de Fernando foi maior que tudo isso, ele recuperou a esperança e viu na admiração da vizinhança os bons ventos começarem a soprar! Aos poucos a clientela foi crescendo. Dos primeiros quindins vendidos para os vizinhos, Fernando conseguiu atrair a atenção também de bares e restaurantes, que mostraram interesse em revender o quindim do Fernando!

Daí em diante, agora o Sr. Fernando, novo empreendedor, começou uma nova fase: aperfeiçoar! E foi através da sua persistência e do seu dom que o Sr. Fernando conseguiu chegar à receita ideal, preparada com ingredientes selecionados, combinados estrategicamente para fabricar um quindim sem gosto de gema e, é claro, o amor por aquilo que faz.

O que para Fenando era apenas uma fase provisória para vencer as dificuldades de 1980, para o Sr. Fernando passou a ser o seu sustento e de sua família. Os anos se passaram, a pequena fábrica cresceu e o que antes era artesanal foi modernizado com equipamentos para aumentar a capacidade de produção.

Os filhos do Sr. Fernando cresceram junto com a fábrica de quindim, que se tornou o grande negócio da família. Foi nesse “doce lar” que nasceram os netos do Sr. Fernando, também rodeados pelos saborosos quindins do avô, que ganharam mercado rapidamente e hoje estão distribuídos em diversos restaurantes, docerias e bares da cidade de São Paulo.

Já se passaram 36 anos de história, mas Sr. Fernando continua buscando mais, porque uma trajetória como esta merece sua própria identidade. Foi pensando nisso que surgiu O Melhor Quindim como marca. Além do sabor único das receitas do Sr. Fernando, agora os quindins ganharam forminhas personalizadas e embalagens, tudo isso para que você tenha certeza de estar saboreando o original, O Melhor Quindim.

Além de compartilhar essa história, o Sr. Fernando quer conhecer a de todas as pessoas que são apaixonadas por quindim, e é por isso que também está nascendo o grupo Loucos por Quindim, um local para reunir todos os amantes desse doce delicioso, onde poderão trocar experiências e contar para todo mundo o porquê da sua louca paixão pelo O Melhor Quindim! Participe também!

cadastrando-revendendores-o-melhor-quindim

Participe

o-melhor-quindim-loucos-por-quindim

Curta Nosso Facebook